O que não é Branding
Se alguém disser para você que trabalha com BRANDING e te entregar um logo ou cartão de visita... corre que é CILADA. Logotipo, cartela de cores, perfil no Instagram, estão dentro da estratégia de Branding, mas não são BRANDING.
O Branding é o conjunto de estratégias que despertam sensações e geram conexões conscientes e inconscientes. Esse sentimento causado no cliente é um ponto importantíssimo na hora da decisão de compra do produto ou serviço.
Vamos pensar em duas marcas que vendem exatamente a mesma t-shirt branca e com o mesmo preço. Você opta por realizar sua compra na marca x ao invés...
Como transformar seguidores em compradores
O que você posta nas mídias sociais da sua empresa? Muita gente ainda acredita que postar 1 vez por semana, postar só quando lembra ou sair tacando produto no feed vai converter seguidor em vendas. Além disso, é preciso ressaltar a importância e o cuidado com as fotos dos seus produtos ou artes. Você entra em uma loja para comprar um produto onde a vitrine está visivelmente descuidada?
Pois é! Seu feed é sua vitrine.
Por isso a importância de um perfil organizado, com conteúdo relevante, fotos limpas e com clareza, onde ele entenda o que você faz e como ele poderá fazer contato com você. Te pe...
5 inimigos do Posicionamento
Você sabe quais são os 5 principais inimigos do posicionamento da sua marca?
✅ Falta de objetivo ✅ Mania de perfeição ✅ Vergonha ✅ Olhar demais a concorrência ✅ Não confiar na sua estratégia.
As vezes você não sabe para onde ir, nem aonde quer chegar. Outras vezes o seu problema é medo e insegurança de colocar a cara a tapa na internet e se posicionar sobre determinado assunto. Isso não significa falar sobre assuntos polêmicos. Às vezes você não consegue falar e opinar sobre o seu próprio segmento, com medo de provocar opiniões contrárias.
Às vezes você pode não estar se sentindo confiante e f...