Se alguém disser para você que trabalha com BRANDING e te entregar um logo ou cartão de visita… corre que é CILADA. Logotipo, cartela de cores, perfil no Instagram, estão dentro da estratégia de Branding, mas não são BRANDING.
O Branding é o conjunto de estratégias que despertam sensações e geram conexões conscientes e inconscientes. Esse sentimento causado no cliente é um ponto importantíssimo na hora da decisão de compra do produto ou serviço.
Vamos pensar em duas marcas que vendem exatamente a mesma t-shirt branca e com o mesmo preço. Você opta por realizar sua compra na marca x ao invés da y. Provavelmente você tomou a sua decisão baseada em qual das duas marcas se comunica melhor com você. Naquela que transmite a essência, valores, posicionamento alinhados com o que você acredita. É por isso que você tem as suas marcas queridinhas. Aquelas que falam exatamente a sua língua. Você já sabia o que era branding ou essa é uma novidade? Quem já conhecia, já estava aplicando essas estratégias na sua empresa?